terça-feira, 5 de julho de 2011

Esse problema é velho hein...





"Sílvio Crespo
A pequena extensão de linhas de metrô é apontada em estudo do Citigroup sobre impacto do trânsito na economia como um dos fatores para o trânsito ruim.

Em São Paulo, esse tipo de transporte tem 40,9 quilômetros para cada mil quilômetros quadrados da cidade, segundo a pesquisa.

No Rio, essa proporção é de 35 quilômetros; na Cidade do México, de 25,9 quilômetros.

Santiago e Buenos Aires encontram-se em situação bem mais favorável nesse aspecto, com 174,2 quilômetros e 261,5 quilômetros de metrô para cada 1.000 quilômetros quadrados da cidade.

Londres fica atrás da capital argentina, com 255 quilômetros. Entre as metrópoles estudadas, Nova York lidera de longe, com 880 quilômetros.

De outro lado, os problemas de trânsito impulsionaram as vendas de motos no Brasil, diz o Citigroup, apoiado em números da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas).

Em 2006, 40% das pessoas que compraram uma moto disseram que o motivo era a necessidade de evitar o transporte público, de acordo com a pesquisa."


Comentários C.I


Se vocês como eu não ganham o suficiente para comprar comida, pagar contas, passear, comprar remédios e se vestir, então já tiveram o ''prazer'' de acordar cedinho e pegar aquele friozinho as sei la 05:30 da matina,ai então se espremer feito sardinha em lata na merda do ônibus ou trem para chegar ao trabalho, já que vocês são como eu devem ter aquela revolta no peito em gastar mais de R$150,00 por mês em um transporte RIDÍCULO E HUMILHANTE!!
Afinal pra que diabos pagamos uma passagem, que por sinal cresce de uma forma fabulosa,tão alta e temos um serviço precário que piora a cada ano?
Sinceramente não intendo como uma população pode ser tão humilhada diariamente e nada FAZER NADA, por que reclamar no ponto com o pobre motorista não resolve nada.Poxa nós pagamos a bosta dos impostos e enchemos o bolso dos vi**** dos donos das empresas de ônibus para quê???
Chegar no trabalho todo amaçado,suado e passando mal e ainda levar bronca do patrão que vem no seu carrão com ar condicionado...
É sinceramente até fico passando mal de tanta raiva em ver todos de braços cruzados xingando os políticos e poderosos e quando algum ser inteligente vem pedir sua ajuda pra ir em uma passeata ou assinar um abaixo assinado O POVO diz mais ou menos assim: '' não posso to ocupado...'' e da sinal pra pegar o ônibus ABARROTADO!!!


ASSIM NÃO DA BRASIL PO***!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário